Tratamentos e Dicas Para Insônia

Pacientes com insônia estão familiarizados com a ansiedade, sendo uma das principais causas de atraso no início do sono. Entretanto, a ansiedade não é somente uma barreira no Reino do começo do sono, ele igualmente ataca uma pessoa quando no meio do sono. Nas fases do sono, há o que chamamos de fase de sono REM onde os sonhos ocorrem. Todos nós podemos ter experimentado os extremos dos sonhos. Há sonhos excitantemente agradáveis que desejamos não ter fim, mas há medo gerando sonhos que parecem ser levantados a partir de um filme de terror que queremos terminar de uma vez.

Esses pesadelos provocadores de ansiedade ou ataques de ansiedade de sonho são frequentemente acompanhados por hiperatividade do sistema nervoso autônomo. Ocorre durante o sono REM, provocando sentimentos ameaçadores e assustadores, especialmente se ocorrer repetidamente. A pessoa é despertada devido a esse sentimento de terror inevitável, medo ou ansiedade extrema. Fica ainda pior quando não se pode despertar, apesar da vontade consciente de que eles precisam ser despertados. Se observado por outra pessoa, o sonhador pode ou não pode gemer, falar ou mover-se ligeiramente. Há um aumento observado na freqüência cardíaca, sudorese, e outros sintomas de ansiedade.

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Acontecendo na última parte da noite ou a segunda metade do sono, o impacto da experiência de sonho faz com que uma pessoa facilmente lembrar os detalhes do que aconteceu naquele sonho. A clareza do sonho assustador e do aumento da ansiedade que evocava, tornam difícil para uma pessoa voltar a dormir novamente. O que pode impedir uma pessoa de acalmar e voltar a dormir são as imagens de sonho assustador persistente na mente de uma pessoa.

Esses pesadelos geralmente começam antes dos 10 anos. É realmente considerado como um normal, não até que se agrava para interferir significativamente com o sono e desenvolvimento. Pode continuar na idade adulta e é encontrado para ser mais comum nas meninas do que nos meninos.

As causas dos pesadelos não são completamente compreendidas. De acordo com especialistas, metade das pessoas que experimentam pesadelos sofrem de distúrbios psiquiátricos. Grandes traumas psicológicos também podem ser um gatilho, como naqueles diagnosticados com distúrbios de estresse pós-traumático. Estressores de vida e ansiedades associadas conta para a metade restante.

Também mais propensos a ataques de pesadelo são pessoas que têm personalidades artísticas e criativas com imaginação bem desenvolvida. Estes são também o tipo de pessoas que são muito sensíveis a fatores no ambiente.

Algumas hipertensão e drogas antiparkinson, drogas de abuso (anfetaminas, cocaína, outros estimulantes/depressivos) e abstinência de álcool também são possíveis gatilhos de pesadelos.

Uma maneira de evitar a recorrência daqueles sonhos indesejáveis é tratar os distúrbios subjacentes (se houver algum.). Isso geralmente é aplicável aos pacientes com distúrbios psiquiátricos. Assim, aconselhamento psicológico pode ser útil. As técnicas da redução do esforço podem igualmente ser benéficas como 50-60% dos casos do pesadelo são responsabilizados ao esforço. Uma pessoa pode tentar técnicas típicas do abrandamento tais como a ioga e a meditação. A psicoterapia também pode ser uma forma eficaz de identificar, reduzir e eliminar os principais estressores na vida da pessoa. Para ajudar mais um cair adormecido mais rapidamente e mais profundo, acoplando em um regime regular da aptidão é igualmente benéfico.

Outro aspecto desafiador deste problema é o processo de voltar a dormir depois de ser despertado por um pesadelo. Tente tomar uma respiração profunda e mudar de posição na cama, logo que puder. Pegue algo para abraçar ou confortá-lo-um travesseiro, seu cão ou um brinquedo de pelúcia. Pode igualmente ajudar se você gira sobre as luzes ou mesmo apenas uma luz da pena/relógio.